Até final do ano, mais de 200 procedimentos estão previstas para ocorrer na unidade
O Instituto Sinai de Araguaína realizou na segunda-feira, 23, a primeira cirurgia de grande porte na unidade hospitalar. O procedimento ortopédico corrigiu uma fratura de fêmur, e teve como médico responsável, Dr. João Victor Santos Leal e Dr Halyston Martins Pinho. Oito profissionais estiveram reunidos para a boa execução do procedimento.
A cirurgia foi bem sucedida sem nenhuma intercorrência. A paciente do sexo feminino terá sua alta programada, com maior qualidade de vida para seguir o tratamento ambulatorial posteriormente.
“Essa cirurgia é o início de uma nova fase e um marco para o grupo, e em especial para a Unidade Sinai Araguaína, que juntamente com toda Diretoria e equipe de Multiprofissionais trabalhou capacitando e preparando nossos profissionais para inaugurarmos nosso centro cirúrgico buscando o melhor suporte para nossos pacientes”, destacou o diretor administrativo do grupo CDT/ SINAI, Eugênio Pacceli.
Sobre Instituto
O Instituto que nasceu em Araguaína, com unidades também em Palmas (TO) e Redenção (PA), inaugurando sua primeira unidade no ano de 2016, presta os serviços de pronto atendimento de emergência e urgência, diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética nuclear), e oferecer diversas especialidades, entre elas, clínico geral e ortopedia. Para pacientes internados uma equipe multidisciplinar com os serviços de fisioterapia, nutrição, assistência social e psicologia.
Além disso, estão à disposição dos pacientes: laboratório próprio de análise clínicas, centro cirúrgico, UTI adulto e internação com acomodações em apartamentos e enfermaria.