Doação foi realizada pelo Grupo CDT/SINAI e contemplou engenheiro agrônomo que reutiliza produto.
Atualmente, a reciclagem é considerada uma das principais ações sustentáveis para contribuição da preservação do meio ambiente. Atento a esta causa, o Grupo CDT SINAI doou 110m² de lona para um engenheiro agrônomo que reaproveita materiais recicláveis que iriam para o lixo.
Para a diretoria do Grupo, a ação foi muito importante, pois estimulou a prática da sustentabilidade. “Vejo que com essa atitude estamos poupando o meio ambiente, que levaria 400 anos para decompor esse material, e dando passos na adoção de ações ecologicamente conscientes. Esse foi um pontapé inicial que o Grupo CDT SINAI planeja adotar constantemente em outras ações”, avaliou o diretor do Grupo, José Antônio Fragoso Borges Filho.
Segundo Ramis Tetu, engenheiro agrônomo, que recebeu os materiais, as lonas serão reutilizadas em laterais e coberturas de casas de trabalho e como forro de canteiros para evitar o enraizamento das mudas. “A má destinação do lixo é perda de dinheiro. Muitas coisas podem ser reaproveitadas, basta termos força de vontade e práticas efetivas de zelo, também, com o futuro do meio ambiente. Trabalho em uma empresa que atua em paisagismo, arborização urbana e recuperação ambiental. Por isso, tenho uma atenção dobrada a essa causa”, explicou o profissional.
Reciclagem
Para estimular a reciclagem, no mês de fevereiro, a Unitins lançou o projeto “Unitins Recicla”. Através dele, a população pode fazer o descarte de resíduos em contêineres disponíveis na sede administrativa da Universidade, na 108 sul, Campus Palmas, saída para Luzimangues; e também na “Você Recicla”, localizada na 912 sul, alameda 4, nº 19. QI A. Lote 01. O local funciona em horário comercial